Deu no Blog de Thaísa Galvão:
Estranheza no front… PMDB e DEM andam tão…tão distantes assim…
Não sei se depois do anúncio oficial da aliança PSDB-DEM em algumas capitais, incluindo Natal, ou se depois do vice-presidente Michel Temer ter sido escalado pelo Planalto para enquadrar Henrique e fazê-lo rezar na cartilha da presidente….
Das duas, uma, mas o que se vê é que o clima entre o ministro Garibaldi Filho e a governadora Rosalba Ciarlini não tem dado muita liga ultimamente.
Estranho aceitar que Garibaldi e Henrique deram mais importância à posse do novo ministro do PP, em Brasília, do que à visita do ministro da Copa às obras da Arena das Dunas, em Natal.
Em semanas menos turbulentas, Garibaldi e Henrique até iriam a Brasília…mas para embarcarem no mesmo voo do ministro Aldo Rebelo e chegarem juntos ao Rio Grande do Norte. Estranho…
Voltando ao começo, li declarações do deputado Henrique, afirmando que em Mossoró, o PMDB vai apoiar quem a governadora Rosalba determinar… Mas, nos últimos dias, já foram duas conversas entre o senador José Agripino Maia e o primeiro-damo Carlos Augusto Rosado, para tratar de eleições em Mossoró… e o PMDB sequer foi convidado para a sobremesa…
A curiosidade que não sai da cachola: é o DEM que está se afastando do PMDB por causa da já definida candidatura do deputado Hermano Morais a prefeito de Natal?
Ou é o PMDB, a pedido do Planalto – lembra do enquadramento de Henrique? – que está se afastando do DEM?
Das duas, uma….mas que não tem dado liga…não tem não…
Comentário do Blog: Se lá pelas bandas da capital a aliança DEM/PMDB não está mais "dando liga"... Em Pau dos Ferros a situação não é tão diferente.
O grupo de oposição comandado pelo trio Elias/Gustavo/Nilton não querem nem saber de conversas com o DEMOcratas pau-ferrense, principalmente...
Após o "fogo amigo" patrocinado pelo o prefeito, Leonardo Rego, que utilizou recentemente um jornal de circulação nacional para detonar o ex-diretor do DNOCS, Elias Fernandes, acusando-o de ter favorecido em 2010 a candidatura do deputado, Gustavo Fernandes (filho de Elias), direcionando convênios do órgão federal para cidades de políticos aliados ao projeto político do parlamentar.
Dizem que a atitude do prefeito pau-ferrense teria provocado a ira de Henrique Alves que, em seguida, teria dito ao ex-diretor do DNOCS: "A eleição de Nilton Figueiredo em Pau dos Ferros agora é uma questão de honra para o nosso partido. Vou ligar para o senador Agripino e demonstrar a minha insatisfação perante as declarações estapafúrdias desse prefeito."
Se alguém ainda apostava na celebração de um possível acordão DEM/PMDB aqui na terrinha... "Caiu do Capote"!
DEMOcratas e peemedebistas não estão mais "dando liga" lá pela capital e por aqui... A liga sequer existiu.