Na berlinda: Contas do prefeito, "Nicó" Júnior, referentes ao Exercício de 2010, serão votadas pela Câmara nesta sexta-feira (15).


Será justamente neste período em que muitos só falam na divulgação de listas com nomes de políticos com a "fichas suja" que as contas do atual prefeito de Rafael Fernandes, José de Nicodemo Ferreira Júnior (PMDB), referentes ao Exercício de 2010, serão votadas pela Câmara de Vereadores, nesta sexta-feira (15).

A data bem que poderia simbolizar o número da sigla a qual o prefeito, "Nicó" Júnior, pertence, contudo, poderá representar o início de um longo "calvário" para o gestor que pretende disputar a reeleição, caso as suas contas sejam reprovadas pelos vereadores.

Como o parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN) enviado ao Legislativo foi pela a aprovação das contas, mas teria apresentado várias ressalvas que apontam indícios de algumas irregularidades, possivelmente, cometidas na gestão de "Nicó" Júnior, a tendência é que os parlamentares rejeitem a orientação do TCE e, consequentemente, tornem o atual prefeito, em tese, inelegível.

O fato do prefeito, "Nicó" Júnior, ter executado o orçamento de 2010 sem, supostamente, ter enviado a Lei Orçamentária Anual (LOA) para a aprovação da Câmara Municipal, certamente, pesará contra o gestor na hora do voto dos edis.

Só relembrando, a bancada do prefeito na Câmara é formada por apenas três vereadores; Zuleide Rodrigues (PMDB), Anchieta (PSB) e Jório Cézar (PMDB).

Os demais edis; Charles Rêgo (PSD), Luizinho (PSD), Arimatéia (PR), Lívia (PT), Galego (PSD) e Dr. Aírton (PTB) formam o bloco dos parlamentares independentes.

De qualquer forma, devemos considerar também a possibilidade do gestor ter as suas contas aprovadas, já que conseguindo o voto da maioria absoluta dos vereadores (metade mais um), o Chefe do Executivo conseguirá "livrar a sua pele".

A expectativa em torno da votação das contas do Prefeito, "Nicó" Júnior, nesta sexta-feira (15), é grande e tem sido o assunto mais comentado na cidade de Rafael Fernandes nos últimos dias.

Só para se ter uma ideia, o Presidente da Câmara, José de Arimatéia, já solicitou o auxílio da Polícia Militar para controlar os ânimos daqueles que se exaltarem durante a sessão na Casa Legislativa e que deverá receber um grande número de pessoas para acompanhar a votação que poderá definir o futuro político do atual gestor municipal.

Aguardemos então o resultado da votação para fazermos maiores considerações sobre este assunto. 
Até lá... 

Recomendo aos mais ansiosos uma boa dose de suco de maracujá que acalma os nervos e ainda faz um bem danado para a pele.

Vai um gole aí?