A ex-vereadora, Tércia Batalha, que ficou de fora da chapa majoritária oposicionista, reuniu na noite desta quinta-feira (14), em sua residência, os principais integrantes do PSB pau-ferrense para definir o futuro político da legenda na eleição municipal.
De acordo com uma fonte pessebista, a reunião também teria contado com a presença do líder regional do partido, Dr. Pio X Fernandes, que desceu a "Serra do Bom Jesus" para solidarizar-se com Tércia Batalha pela sua exclusão da chapa oposicionista.
Segundo a fonte, a ex-vereadora mostrou-se visivelmente abatida durante o encontro (diante dos últimos acontecimentos), mas teria sido confortada por Dr. Pio X que horas antes teria recebido uma "visita surpresa" do ex-prefeito, Nilton Figueiredo, em sua residência, na cidade de Luís Gomes.
Pelo o que nos foi repassado, os integrantes do PSB teriam resolvido concordar em apoiar a futura chapa Bráulio e Maison na eleição municipal, porém, teriam solicitado a presença de Dr. Nilton na reunião para que ele explicasse o resultado da pesquisa que colocou o nome de Tércia Batalha como última colocada na disputa pela vaga de vice.
Nas explicações, Figueiredo teria sugerido ao grupo pessebista a realização de uma nova pesquisa para que eles comprovassem a veracidade do resultado, contudo, aparentemente, parece que o assunto foi dado como encerrado para evitar maiores transtornos.
O nosso informante disse ainda que, após a celebração de alguns, possíveis, acordos visando espaços para o PSB na máquina administrativa em caso de vitória, a decisão do diretório local da agremiação seria a seguinte:
O PSB pau-ferrense deverá apoiar a chapa Bráulio Figueiredo e Maison Rêgo, lançando para a disputa proporcional os nomes da ex-vereadora, Tércia Batalha, do professor Carlinhos e do ex-vereador, "Néo de Gagaça".
Confirmando-se estas informações, fica configurado que a ex-vereadora, Tércia Batalha, vai "engolir" calada o fato dela ter sido preterida no grupo oposicionista para dar lugar ao filho do empresário, Xavier "Pneus", na disputa majoritária.
Como as coisas mudam, hein?!