Por que Geraldo Figueiredo apoia Fabrício Torquato???


Em Pau dos Ferros, muitos tentam encontrar uma explicação plausível para o apoio ofertado por Dr. Geraldo Figueiredo ao candidato situacionista Fabrício Torquato, já que o médico anestesista é tio do Ex-prefeito, Nilton Figueiredo (pai de Bráulio), e historicamente nunca havia deixado de seguir as orientações políticas do seu sobrinho, principalmente, quando o mesmo esteve no poder.

Alguns afirmam que o fato de Fabrício Torquato ser afilhado de Dr. Geraldo teria pesado na hora da escolha, contudo, existem outras versões que, possivelmente, poderiam explicar essa amizade "profunda" entre padrinho e afilhado.

Uma das versões mais comentadas nas calçadas é a de que Fabrício, quando foi Secretário de Saúde, teria prestigiado bastante o trabalho do padrinho, ofertando-lhe muitos serviços com remuneração pela pasta que comandou, mas...

Quem sou eu para afirmar algo deste tipo sem provas, né verdade?

Entretanto, ao verificar no site do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN) apenas dois relatórios bimestrais das prestações de contas enviadas pela própria Secretaria de Saúde (referentes ao Exercício de 2012), descobri que Dr. Geraldo Figueiredo foi, realmente, bastante prestigiado como profissional através de recursos empenhados pelo Fundo de Saúde do Município.

Confira nas imagens abaixo:

Clique nas imagens e veja em tamanho maior.

Somando-se todos os empenhos destacados nas imagens acima (extraídas do site do TCE-RN), em nome de Dr. Geraldo Fernandes de Figueiredo, chegamos ao montante de R$ 125.360, 44, recursos oriundos do Fundo de Saúde do Município e que foram obtidos em apenas dois relatórios bimestrais deste ano, o que dá uma média de R$ 31.340,11 ao mês.

Diante desses números pomposos, acredito que, talvez, Dr. Geraldo tenha sensibilizado-se com a ajuda do seu afilhado Fabrício e, consequentemente, decidido demonstrar a sua gratidão apoiando-o nas eleições deste ano.

Parabenizo Dr. Geraldo pelo gesto nobre, afinal, não é todo dia que se vê um afilhado prestigiando tanto um padrinho (desta forma) hoje em dia.

Finalizo com a frase do revolucionário Martinho Lutero: "A família é a fonte da prosperidade e da desgraça dos povos."