Webleitora reclama da falta de médicos no Hospital Regional de Pau dos Ferros.


Longas filas de espera, equipamentos quebrados e falta de profissionais. Essas são as velhas e principais reclamações de pacientes que procuram por atendimento médico nos hospitais da rede estadual de saúde. De hospital a hospital, os pacientes tentam superar as dores numa incansável busca por socorro.

Cenário semelhante ocorre há vários anos no Hospital Regional de Pau dos Ferros, contudo, parece que entra governo, sai governo e o caos persiste em continuar.

Veja abaixo, o relato de uma webleitora enviado ao nosso blog (por e-mail) e que dá conta da falta de médicos no Hospital Regional Cleodon Carlos de Andrade:

Gostaria que você publicasse uma matéria em seu blog falando da falta de médicos na Urgência do Hospital Regional neste domingo, dia 14 de outubro.

Segue meu relato abaixo:

Domingo, final de feriadão! Minha filha ficou doente. Certo. levar para o Hospital. Qual? Hospital Regional de pau dos Ferros. Deveria atender urgências de todas as cidades da região. Médicos na Urgência? Nenhum! Levo para o Hospital Nelson Maia, particular. Mesma resposta. Volto para o Hospital Regional. Continua: nenhum médico na Urgência. Os médicos dos outros setores não atendem na Urgência, já tem seus trabalhos. 

As pessoas chegam de outras cidades e voltam sem atendimento. Não podemos fazer nada, é a resposta. Vou à Central Telefônica e ligo para todos os médicos da cidade para ver se me atendem particular. Todos viajando. Afinal, é feriadão, todos tem o direito de descansar. Pergunta: E quem está doente, faz o quê? Os diretores do Hospital não tem o que fazer foi a resposta. E a população? Faz o quê? Morre enquanto espera que alguém tome uma providência? 

Vale lembrar que Providência, só se for divina, porque na Terra os médicos e os diretores do Hospital Regional não estão muito preocupados com isso não.

Depois de ligar para vários médicos consegui que um deles atendessem minha filha, porque, afinal, alguns ainda merecem o diploma que receberam, na maioria das vezes, pagos com o dinheiro público.

Atenciosamente.

Hortência Pessoa Rêgo Gomes.


Comentário do Blog: Os atuais mandatários do poder não podem fechar os olhos diante de tristes relatos como este da senhora Hortência Rêgo que foi mais uma vítima do descaso das nossas autoridades com a saúde pública.

O desespero, revolta e angústia vivido por esta senhora no Hospital Regional representa o sofrimento diário de muitos cidadãos que pagam os seus impostos em dia, mas que não recebem por parte do Estado a mesma retribuição através de políticas públicas que melhorem a qualidade de vida.

Sobre os problemas detectados no Hospítal de Pau dos Ferros, acho que já não adianta mais nem falar.

A direção joga a culpa nos políticos responsáveis pelo orçamento que poderia melhorar as condições de atendimento do nosocômio, já os políticos agem como verdadeiros irresponsáveis investindo, por exemplo, mais em publicidade do que na saúde das pessoas.

Sinceramente, não sei mais para quem apelar.

S.O.S. Saúde!!!