Prefeito, Fabrício Torquato, ao lado da mãe, Professora Maria Rêgo.
No livro "A Arte da Guerra", que teria sido escrito 500 anos A.C. (Antes de Cristo) pelo General Chinês Sun Tzu, é relatado que um Imperador está com o seu reino prestes a ser invadido por opositores. Contudo, Sun Tzu diz que é
possível treinar qualquer um para servir ao exercito, até mesmo as
mulheres concubinas do palácio. Então, convoca as duas mais antigas "esposas" do Imperador e dispõe
de uma espada para cada uma.
Sun Tzu passa todos os ensinamentos claramente, mas
elas não o obedecem, ao contrário, riem do General. Novamente ele passa os ensinamentos e, mesmo assim,
as concubinas riem da situação. Assim, Sun Tzu decide, peremptoriamente, cortar a cabeça delas como prova de que estava falando sério. A lição surtiu efeitos práticos, pois, logo em seguida, as novas concubinas do palácio convocadas para a guerra obedeceram fielmente aos ensinamentos estabelecidos.
Os fatos narrados acima bem que poderiam ser comparados ao que ocasionou a demissão da Ex-secretária de Assitência Social, Emília Suzana, pelo atual Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato. Ao menos pela versão que está sendo apresentada (Extra-oficialmente).
Pelo que dizem os "Fabricistas", a defenestração de Emília Suzana da administração municipal teve um objetivo claro: Mostrar aos "funcionários rebeldes" quem é o Prefeito de fato e de direito da cidade.
"O episódio ocorrido na última sexta-feira (01), quando a Governadora Rosalba Ciarlini esteve em nossa cidade e os seguidores de Leonardo fizeram aquela palhaçada ofuscando Fabrício, Inclusive Emília teria participado, contribuiu bastante", Assegurou uma fonte governista.
Embora tal versão esteja suscetível a modificações, ninguém poderá negar que o fato do Prefeito Fabrício ter exonerado a Secretária da mais alta confiança do Ex-prefeito, Leonardo Rego, com apenas um mês do curso de sua gestão...
Soa como um aviso claríssimo àqueles que insistirem na ideia de continuar deificando (divinizando) o seu antecessor.
Assim como Sun Tzu, podemos observar
que os ensinamentos do comandante têm que ser claros e objetivos, para
seus subordinados assim compreenderem. Afinal, a disciplina é crucial.
Pelo visto, para o Prefeito Fabrício Torquato a disciplina também é um dos fatores da arte da
guerra.
Alguém ousará demovê-lo desse pensamento?