Quando veremos a fumacinha branca sair pela "chaminé da prefeitura"?
Quando o atual Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato (DEM), resolveu demitir a Ex-secretária de Assistência Social, Emília Suzana, rapidamente uma substituta foi apresentada (Glenira Holanda). Logo em seguida, muitos no grupo governista ficaram com a impressão de que o ato administrativo teria sido premeditado.
Entretanto, a mesma eficiência de substituição demonstrada na nova gestão não foi visualizada após a saída do Ex-secretário Chefe do Gabinete Civil, Alexandre Aquino, pois o cargo que o "braço direito" de Leonardo Rego ocupava está vago há mais de uma semana.
Entre as muitas especulações disseminadas sobre os possíveis nomes que poderão ocupar o posto, temos apenas uma constatação:
A capacidade técnica exigida para quem deseja ocupar o cargo não estaria sendo identificada nos asseclas mais achegados de Fabrício Torquato, tendo em vista a excessiva demora para o anúncio do nome do novo Secretário-Chefe do Gabinete Civil.
Tanto é que, segundo informações, entre os "Leonardistas" a piadinha mais aplaudida no momento é a seguinte: "Nem a eleição do Papa Francisco demorou tanto tempo para terminar."
Caso esse "conclave" não termine logo... Vou acabar acreditando que não existe mesmo um nome no Governo Fabrício capaz de substituir o "incompreendido", mas competente na função que desempenhava, Alexandre Aquino de Oliveira.
Quem diria, hein!