Somente ontem (terça-feira), tive acesso a gravação com o pronunciamento do atual Secretário Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Leonardo Rego, proferido no último sábado (23), através dos microfones da Rádio Cultura do Oeste.
Em sua fala, Leonardo Rego aproveitou para repelir todas as insinuações sobre a existência de, supostas, obras inacabadas deixadas pela sua gestão e se
ofereceu para dar explicações à Câmara de Vereadores e à sociedade
sobre este assunto. Entretanto, foram as declarações direcionadas a dois vereadores da oposição que mais me chamaram a atenção.
Na primeira delas, referindo-se insinuosamente à Ex-presidente da Câmara Municipal, Tércia Batalha (PSB), o Ex-prefeito disse que quem estava alardeando que ele agiu com ingerência ao administrar Pau dos
Ferros, nunca exerceu cargo no executivo, mas, ao
administrar o Poder Legislativo, teve as contas reprovadas pelo TCE. "A ex-presidente da Câmara teve as contas rejeitadas pelo TCE. Portanto, ela não tem estatura política, nem moral para falar de mim.
Crie vergonha!", disse Leonardo acrescentando que "Hoje estou debulhando o milho. Noutra oportunidade, vou apresentar só o sabugo!".
Em outra de suas alfinetadas, "Léo" disparou sua verborragia, aparentemente, contra o Vereador, Kasumaro Kened (PMDB). "Existe um pavão na Câmara, um marinheiro
de primeira viagem com nome japonês, que está querendo aparecer,
inclusive a oposição anda dizendo por aí que tem um dossiê contra mim. Traga o dossiê que eu quero ver !", desafiou o Ex-prefeito.
Comentário do Blog: Sobre o discurso contundente do Ex-prefeito contra os vereadores da oposição nada tenho a questionar, afinal de contas, Leonardo Rego estava exercendo o seu livre direito de defesa.
Já com relação a algumas expressões exageradas de indelicadeza contidas na sua fala, atribuo tanta falta de diplomacia no trato com os seus adversários à sua necessidade de instigar meia dúzia de puxa-sacos para aplaudí-lo ao fim de cada frase de efeito pronunciada. Até aí tudo normal (praxe).
Porém, foram as insinuações de Leonardo Rego contra a sua principal rival (Tércia Batalha) que estão ecoando até agora nos ouvidos dos oposicionistas, já que além de tentar desqualificar a capacidade administrativa e moral da Ex-presidente da Câmara, o Ex-prefeito ameaçou apresentar novas informações negativas (sabugo?) sobre a sua ferrenha opositora.
Não sabemos até que ponto tais informações negativas (se é que elas realmente existem) poderão atrapalhar o trabalho de fiscalização dos parlamentares oposicionistas, caso sejam apresentadas.
Contudo, o tom ameaçador de Leonardo soou com um aviso claríssimo para Tércia, caso insista no seu, suposto, trabalho de desconstrução da imagem do Ex-prefeito: "Quem tem rabo de palha, não toca fogo no dos outros."
Se conheço bem a Ex-presidente do Legislativo... "O troco virá a galope"!
Aguardemos...