Jornalista mossoroense critica desempenho "anêmico" de Leonardo Rego à frente da Secretaria de Recursos Hídricos.


Deu na coluna de Márcio Costa/Jornal O Mossoroense:


Anemia de gestão 
Como prefeito de Pau dos Ferros, o filho do deputado Getúlio Rego, Leonardo Rego, conseguiu ganhar uma projeção regional de bom gestor que levou seu nome a várias regiões do Estado. Hoje, na condição de secretário de uma das mais oxigenadas pastas do governo Rosalba, Leonardo figura com desempenho anêmico.

Mergulho 
Leonardo que assumiu o desafio de gerir os recursos hídricos do Estado para concluir o processo de projeção do seu nome para a eleição de 2014 caiu num mergulho sem fim. O jornal O Mossoroense tenta uma simples entrevista com o secretário há semanas sem ao menos receber uma resposta.

Dúvida
Posição que deixa uma forte indagação quanto ao real efeito da passagem de Leonardo Rego pelo primeiro escalão do governo Rosalba. Se não for dar projeção ao seu nome, qual seria o real objetivo da passagem do ex-prefeito pela pasta? Gerar bons resultados com a boa aplicação dos recursos públicos? Ah, conta outra.

Comentário do Blog: Podemos dizer que foram bem pertinentes as colocações do jornalista Márcio Costa em relação ao desempenho do Ex-prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rego (DEM), no comando da Secretaria de Recursos Hídricos do Estado, taxado como anêmico até o momento.

Mesmo com o tema da estiagem em constante evidência, o nome do Secretário de Recursos Hídricos raramente é lembrado pela imprensa estadual, aparentemente, fruto da falta de ações concretas da referida pasta no combate aos problemas oriundos da seca e que afetam a população.

Todos sabem que a indicação de Leonardo Rego para ser Secretário de Estado aconteceu em virtude da influência do seu pai Deputado Getúlio Rego (Líder do Governo na Assembleia) junto a Governadora, Rosalba Ciarlini (DEM), embora alguns insistam falar em consenso no conselho político do governo. 

Na prática, o Ex-prefeito teria sido alçado ao cargo em questão por dois motivos:  Para "oxigenar" a imagem desgastada da gestão estadual (nome novo sempre gera esse efeito positivo), e propiciar a Leonardo Rego publicidade gratuita em torno do seu nome, já que ele estaria visando colocar em prática projetos políticos pessoais mais ousados.

Contudo, parece que o estratagema não funcionou ou ainda não surtiu o efeito esperado.

Pelo visto, a tática do discurso fácil e da disseminação de palavras ao vento não exercem poder algum fora das nossas divisas paroquiais.