Robinson Faria sobre pré-candidatura: "Por enquanto estou no meu direito de sonhar, sem máscaras e abrindo o coração."


O Vice-governador, Robinson Faria (PSD), concedeu entrevista à Rádio Dumbo FM de Pau dos Ferros, na manhã desta terça-feira (21), durante o programa comandado pelo radialista, Emanuel Henrique.

Robinson Faria foi questionado sobre diversos temas que envolvem a política estadual, inclusive, sobre a sua possível pré-candidatura ao Governo do Estado em 2014. 

Sem pestanejar, Faria tratou logo de deixar claro a sua intenção de "topar a parada" para o pleito do próximo ano, mas reconheceu que terá um longo percurso pela frente para tentar viabilizar a sua postulação: "Por enquanto estou no meu direito de sonhar, sem máscaras e abrindo o coração", disse.

Ainda em sua fala, Robinson manteve uma postura civilizada no tratamento pessoal para com a Chefe do Executivo estadual, porém, não poupou críticas à sua gestão:

"Eu respeito a Governadora, respeito ela como cidadã, não tenho nada a falar quanto a autoridade dela, mas sou contra a forma como ela governa o estado. É ruim na saúde, na segurança, na geração ao emprego e na ajuda ao produtor rural", disparou.

Quando indagado sobre a possibilidade do grupo oposicionista lançar mais de uma candidatura ao Governo, o Vice-governador falou em união e frisou que o objetivo da oposição estadual é formar um amplo arco de alianças para lograr êxito nas urnas. "Não há divergências entre mim, Wilma, Fátima e Carlos Eduardo, somos todos contra o governo do DEM", completou.

Ao encerrar a sua participação na entrevista, Robinson Faria avisou que sua assessoria já está agendando uma visita ao Alto Oeste brevemente, quando deverá manter contatos políticos importantes com prefeitos, vereadores e lideranças importantes da região.