Os prognósticos sobre o desempenho eleitoral do Deputado Estadual, Gustavo Fernandes (PMDB), em Pau dos Ferros (terra natal dos seus familiares), para o pleito de 2014 não são nada animadores.
Se nas eleições estaduais de 2010 Gustavo Fernandes foi votado por apenas 14,05% dos pau-ferrenses, mesmo contando com o apoio do principal líder da oposição (Nilton Figueiredo), as atuais circunstâncias nos levam a crer que na peleja eleitoral do próximo ano o parlamentar poderá obter percentuais ainda mais sofríveis na "terra de Nossa da Conceição".
E não é para menos, afinal de contas, o nome de Gustavo enfrenta uma forte rejeição até mesmo entre os eleitores oposicionistas que reclamam abertamente de sua ausência física e política do Município.
Quem acredita convictamente nessa hipótese, segundo relatos dos "Filhos de Candinha", é a Vereadora Tércia Batalha (PSB) que estaria propagando "aos quatro ventos" as suas opiniões completamente desfavoráveis ao projeto de reeleição do filho do Ex-diretor do Dnocs, Elias Fernandes.
Vale salientar que Tércia Batalha foi correligionária de Gustavo Fernandes em 2010, ao menos participou de algumas movimentações do parlamentar (Veja AQUI), mas, pelo que dizem, não vai querer nem papo com o parlamentar em 2014.
Ainda segundo informações, a edil pau-ferrense já estaria "negociando" o seu apoio com outro postulante ao Legislativo Estadual, porém, não obtivemos a confirmação do nome que deverá receber o apoio de Tércia Batalha.
Pelo visto, mais uma vez, a oposição de Pau dos Ferros seguirá desunida nas eleições estaduais, quer dizer, ao menos com relação a escolha do candidato a deputado estadual.
Aguardemos...