A página virtual do Jornal de Fato de Mossoró divulgou uma matéria, na tarde desta quinta-feira (22), destacando a revolta da população pau-ferrense com relação a péssima qualidade da água que está sendo distribuída para consumo por parte da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN), escritório regional de Pau dos Ferros.
De acordo com a publicação, a água que chega nas torneiras dos moradores apresenta um odor insuportável, por isso a justa reclamação dos consumidores.
Mesmo informando à reportagem do referido jornal que o problema está no baixo volume de água da Barragem de Pau dos Ferros, em razão da seca que o estado atravessa, a assessoria de comunicação da CAERN informou que está testando o melhor tipo de tratamento da água para solucionar esta
situação e, assim, regularizar o fornecimento para toda a cidade. Confira AQUI.
Comentário do Blog: Esperamos que o problema seja, pelo menos, amenizado pela equipe da CAERN, já que, na minha opinião, é inadmissível que a população tenha que efetuar o pagamento de tarifas (rigorosamente em dia) por um produto de qualidade, no mínimo, duvidosa.
Levando-se em consideração as orientações do Código de Defesa do Consumidor...
Acredito ser esse o momento oportuno para o Ministério Público averiguar o caso de perto e se pronunciar, já que entendo que a população não pode continuar correndo o risco de estar comprando um produto (água) possivelmente inadequado para consumo humano.
Que Deus nos ajude!