O Jornal 'O Mossoroense' destaca, na edição desta terça-feira (29), que o Sindicato dos Servidores da Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde)
está preparando um pedido formal de impeachment da governadora Rosalba
Ciarlini (DEM).
A previsão é que o documento seja entregue na próxima
quinta-feira (31) à Assembleia Legislativa durante mobilização da parada de
advertência em virtude dos atrasos salariais.
Conforme o diretor regional do Sindsaúde, João Morais, a solicitação terá apoio de outras entidades representantes dos trabalhadores como o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte (Sinte/RN).
Esta é a terceira vez que surge a possibilidade de uma entidade pedir o afastamento da governadora. A primeira surgiu do Sinte e a segunda partiu da Associação de Defensores Públicos do Rio Grande do Norte (Adpern).
De acordo com João Morais, o pedido de afastamento da governadora está fundamentado em três pontos: 1) a crise que assola o Estado em todas as áreas; 2) o descaso na saúde; 3) falta de explicações concretas sobre a situação do Orçamento Geral do Estado (OGE) que apresenta contradições entre os números e discurso.
Coordenadora-geral do Sindsaúde-RN, Simone Dutra contou no site da entidade que as categorias perderam a paciência com a governadora e não aceitam a anunciada reprogramação do pagamento dos servidores.
"Não podemos deixar
que vire um hábito. Os servidores têm contas a pagar e não podem ficar
todo mês nessa situação. O governo Rosalba está desde o começo alegando
dificuldades financeiras. E sempre os servidores e a população que pagam
a conta. Cansamos de esperar. Até quando vamos esperar?", questionou.