Gustavo diz que enquanto participava de manifestação em favor da água, Leonardo estava nos Estados Unidos tomando banho de piscina.


Hum... O clima vai esquentar!

O Deputado Estadual, Gustavo Fernandes (PMDB), visivelmente preocupado (abalado) com a repercussão negativa em torno do seu nome pelo fato de, supostamente, ter tentado se aproveitar do movimento em favor da água, realizado no último sábado (08), para se promover politicamente, utilizou os microfones da Rádio Obelisco FM de Pau dos Ferros, nesta terça-feira (11), para fazer alguns esclarecimentos e, consequentemente, alfinetar parte da imprensa local e adversários políticos.

Sobre a mobilização em favor da água organizado de forma independente nas redes sociais, Gustavo Fernandes disse (ironicamente) não entender como um movimento é criado para ser apolítico se a resolução do problema dependia justamente do esforço da classe política e completou dizendo que sua presença na manifestação foi para apoiá-la e não para se promover, segundo ele, como alguns blogueiros pagos pela prefeitura local estavam insinuando.

Ainda em suas declarações, Gustavo cutucou o Secretário Estadual de Recursos Hídricos, Leonardo Rêgo, dizendo que ele havia prometido trazer a adutora de engate rápido para Pau dos Ferros há seis meses, mas que até agora não saiu do papel e, criticou o fato do auxiliar de Rosalba Ciarlini ter viajado neste momento de discussões pertinentes à problemática da seca.

"Enquanto eu estava debaixo de um sol escaldante apoiando a manifestação, o Ex-prefeito de Pau dos Ferros e Secretário de Recursos Hídricos estava nos Estados Unidos, provavelmente tomando banho de piscina e refresco. Mas, isso eles não falam", provocou Fernandes.

Sobrou até para o Prefeito, Fabrício Torquato, que foi criticado por Gustavo de ter ficado inerte diante da crise ocasionada pela estiagem, de ser inoperante como administrador e não ter efetuado uma ação sequer para melhorar o abastecimento do município. O parlamentar também frisou que a trajetória política do Prefeito de Pau dos Ferros teria iniciado dentro de sua casa e que, portanto, Fabrício não poderia criticá-lo.

Por último, Gustavo Fernandes insistiu na tese da perfuração de poços para resolução do problema de abastecimento d'água na cidade, que em Água Nova esta foi a solução encontrada e que qualquer um poderia constatar o que ele estava afirmando pessoalmente.