Fátima Bezerra afirma que parceria do PT com Robinson Faria está "avançada e firme".


A deputada federal Fátima Bezerra, pré-candidata do PT a senadora do Rio Grande do Norte, afirmou hoje que a parceria do Partido dos Trabalhadores com o PSD, do vice-governador Robinson Faria, pré-candidato a governador, está "avançada e firme". 

De acordo com informações do Jornal de Hoje, em entrevista à 96 FM, a petista afirmou que o diretório estadual do PT deverá confirmar a posição já adotada pelo diretório municipal de Natal, no sentido de aliança com o PSD, confirmando a chapa Robinson governador, Fátima senadora da República.

"A parceria está firme. Nós já estamos com as conversas bastante adiantadas. Evidente que não temos ainda a definição, mas, eu diria que as conversas estão bastante avançadas e a parceria está muito firme entre PT e PSD. Houve decisão do diretório municipal. Nós deveremos ter, em breve, a reunião do diretório estadual. Deveremos confirmar a posição do diretório municipal de Natal, ou seja, de apoio à candidatura a governo do vice-governador do PSD", disse Fátima.

"Não temo ficar sem mandato; política para mim não é profissão"

Ainda na entrevista, a deputada Fátima disse não temer disputar o Senado, perder e ficar sem mandato. Para ela, política não é profissão, afirmou, se referindo a políticos profissionais do Estado. "Não tenho medo de ficar sem mandato porque a política, para mim, não é profissão; é missão, é vocação. Não estou deputada, sou professora, hoje no exercício parlamentar, cumprindo uma missão por entender a importância da política enquanto a arte de transformação".

Fátima disse que sua trajetória política foi sempre movida por desafios, citando o momento vivido em 2002, quando, a pedido do então candidato a presidente Luiz Inácio Lula da Silva, decidiu trocar uma reeleição certa para a Assembleia Legislativa, pelo desafio de tentar chegar à Câmara dos Deputados, sendo eleita a primeira deputada federal do PT no RN.

"Em 2002 tomei uma decisão muito difícil. Eu tinha um mandato de deputado estadual assegurada. O presidente Lula me fez um apelo e eu enfrentei o desafio de me tornar deputada federal, que era um lugar até então reservado a políticos tradicionais, ex-governadores ou candidatos com forte aparato econômico. Naquele ano de 2002, o povo do RN fez Fátima Bezerra a deputada federal mais votada do RN. E, em 2010, também tive a honra de ser a deputada federal mais votada do nosso estado também, sendo a 5ª parlamentar mais votada proporcionalmente no Brasil", declarou.