Apesar de todos saberem o quanto influencia junto ao eleitor a divulgação de uma pesquisa eleitoral, no Rio Grande do Norte não se tem notícias do registro de algum levantamento no site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Em outras épocas esta realidade atípica seria considerada anormal, já que estamos às vésperas do início de uma eleição estadual e com dois pré-candidatos já lançados: Henrique Alves e Robinson Faria. No caso da Governadora, Rosalba Ciarlini, que tem o legítimo direito de disputar a reeleição, ela ainda não decidiu se disputará o pleito.
No entanto, a atmosfera de imprevisibilidade aparenta agradar a muitos, inclusive os nomes já citados, menos aqueles que desejam tomar conhecimento do atual quadro eleitoral do estado.
Nos bastidores, alguns falam que a "Chapa do Acordão" não decolou, ao contrário, estaria sendo acompanhada de perto pelos pré-candidatos da aliança PSD/PT. Outros insinuam que Rosalba Ciarlini ainda tem chances de desbancar os seus opositores, mas para isso terá que se livrar dos imbróglios jurídicos que lhe atormentam.
Contudo, tudo que foi citado acima não passa de especulações, já que a divulgação de pesquisas eleitorais, estranhamente, parece ter virado assunto proibido no RN.
Fica a pergunta no ar: o que estão tentando esconder?