Vereadores da oposição solicitam ao Ministério Público que investigue atos do Ex-prefeito, Leonardo Rêgo, que foram aprovados pelo TCE.

Mesmo com contas aprovadas pelo TCE, Ex-prefeito, Leonardo Rêgo, é denunciado por vereadores oposicionistas.

Em Pau dos Ferros, os Vereadores que integram a bancada oposicionista continuam na "caça" ao Ex-prefeito, Leonardo Rêgo (DEM), objetivando, supostamente, causar-lhe possíveis danos jurídicos que possam inviabilizar os seus projetos políticos futuros.

Uma prova disso é que os edis solicitaram ao Ministério Público que investigasse os últimos atos administrativos do ex-gestor pau-ferrense (mais precisamente os referentes ao ano de 2012), fato que gerou a abertura de um inquérito civil para apurar a denúncia formalizada pelos parlamentares: Antônio Avelino (PP), Kasumaro Kened (PMDB), Tércia Batalha (PSB) e Edgar Queiroz (PRB). Confira AQUI.

No entanto, os nobres vereadores podem ter induzido o Promotor Mac Lennon Lira dos Santos Leite a ter cometido um equívoco, já que, recentemente, os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) decidiram aprovar, à unanimidade e sem ressalvas, justamente as contas referentes ao exercício de 2012 do Ex-prefeito Leonardo Rêgo, o que tornaria sem efeito tal denúncia, pelo menos em tese (Relembre AQUI).

Vale salientar que o TCE é um órgão técnico responsável por fiscalizar as ações dos gestores públicos e como Leonardo Rêgo encerrou seu ciclo administrativo em Pau dos Ferros tendo todas as suas contas aprovadas pelo referido órgão (2005, 2006, 2007, 2008, 2009, 2010, 2011 e 2012), torna-se difícil colocar em xeque sua conduta idônea como administrador.

Verdade seja dita, convicções políticas à parte.