Caso as especulações levantadas pelo blogueiro Robson Pires sejam confirmadas e o grupo liderado pelo Deputado Estadual, Getúlio Rêgo (DEM), passe a apoiar a candidatura de Henrique Alves (PMDB) ao Governo do Estado, muitas indagações deverão congestionar a cabeça do Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato (DEM).
Porém, a dúvida básica de Fabrício Torquato deverá ser a seguinte: Como ficará a governabilidade de sua gestão, que há dois anos foi praticamente ignorada pelo governo estadual, caso Henrique Alves seja eleito governador?
Detalhe: nas eleições de 2012, Henrique trabalhou pela derrota do atual prefeito.
A situação poderá ser encarada como preocupante, já que, mesmo integrando os quadros do DEMOCRATAS, o atual gestor pau-ferrense não se sentiu prestigiado com ações administrativas concretas por parte da governadora do seu próprio partido, Rosalba Ciarlini (DEM). Imaginem aí com o peemedebista Henrique Alves conseguindo chegar ao comando do Executivo Estadual, hein!?
Só para relembrar, o PMDB em Pau dos Ferros é liderado por dois adversários ferrenhos do Prefeito Fabrício: o Ex-deputado Elias Fernandes (pai do Deputado Gustavo Fernandes) e o Ex-prefeito Nilton Figueiredo (pai de Bráulio Figueiredo).
Será que numa futura "queda de braço" por prestígio (num hipotético governo do PMDB) um aliado de segunda hora terá mais prestígio dos que chegaram há mais tempo?
Não sei quem pagará a conta, mas o risco todos já sabem com quem ficará!
Quem avisa...