Na manhã desta sexta-feira (27), a Coordenadoria de Vigilância Sanitária (COVISA) resolveu interditar o centro cirúrgico da Maternidade Santa Luíza de Marilac e o setor de esterilização do Hospital Dr. Nelson Maia, em Pau dos Ferros.
A medida enérgica tomada por parte da COVISA aconteceu após ter sido feita uma rigorosa inspeção nas duas instituições de saúde por parte do Ministério Público Federal (MPF), o Ministério Público do
Trabalho (MPT) e o Ministério Público Estadual (MP/RN), realizada nos dias 24 e 25 de fevereiro.
Na época, segundo o que foi informado na página do MPF (Veja AQUI), após a inspeção foram constatadas algumas irregularidades,
contra as quais seriam adotadas as devidas providências por parte
dos membros do MPF, MPT e MP/RN.
Aparentemente, a COVISA apenas atentou às orientações dos referidos órgão públicos fiscalizadores, o que não ameniza a revolta da população, diga-se de passagem, a grande prejudicada com essas ações legais, porém, extremas.
Agora, resta-nos aguardar pela devida agilização na solução dos problemas apontados nas dependências da Maternidade Santa Luíza de Marilac e no Hospital Dr. Nelson Maia para que a população volte a ser assistida novamente em sua plenitude pelas instituições que foram, parcialmente, interditadas.
A conferir.