Prefeitura de São Miguel firma acordo salarial com profissionais da Saúde.


Em reunião com a secretária de Saúde, Maria Shimeny Emídio Vieira, e o prefeito Dario Vieira de Almeida, o Sindicato dos Agentes de Saúde (SINDAS) e os Agentes de Controle de Endemias, entraram em acordo com a Administração Municipal sobre a questão da implementação do piso salarial no valor de R$ 1.014,00, que será pago a partir do mês de dezembro, em São Miguel.

Para o prefeito Dario Vieira, "é importante que esses agentes sejam reconhecidos, por exercem um trabalho importantíssimo no município e sempre estarem intencionados a melhorar a situação de todos, conforme as condições do município e a entrada de repasses dos órgãos federais conveniados." 

Em sua fala, a secretária Maria Shimeny também reconheceu a importância do serviço prestado pelo segmento no controle e prevenção da endemias. 

Outro assunto que entrou na pauta foi a preocupação com a proliferação da zica vírus e da dengue no Rio Grande do Norte, e como essas doenças poderão ser combatidas no município. 

Desde o início do ano foram confirmados, até o momento, 73 casos de zika vírus no estado, dos 6.261 notificados. Já com relação à dengue, do início do ano até o dia 7 de novembro de 2015 (semana epidemiológica nº 44), foram confirmados 5.528 casos dos 26.577 suspeitos, conforme foi informado pela Secretaria Estadual de Saúde, no dia 18 de novembro. 

Quanto à cidade de São Miguel, o trabalho de prevenção será intensificado e com todos os profissionais de saúde empenhados nesta luta que, também, é de toda a sociedade.