A duas semanas da celebração do Natal, Pau dos Ferros está seguindo um caminho contrário dos demais
municípios vizinhos e está sem enfeites natalinos nos principais
centros comerciais. A cidade, que nos anos anteriores recebeu decoração vários dias antes das celebrações, permanece sem qualquer tipo de símbolo que relembre a data importantíssima para os cristãos.
Além disso, a ausência da ornamentação nas ruas do município também está sendo sentida pelos comerciantes, que enxergam tal situação como um agravante para o desestímulo do consumidor em realizar compras, pois, entendem que, sem o estímulo dos enfeites as pessoas não sentem o clima de festa e, consequentemente, perdem o interesse de comprar presentes.
Mas, mesmo sem incentivos, alguns comerciantes locais têm tirado do próprio bolso verba para tentar atrair os clientes, já que não podem esperar pelas ações da municipalidade quanto ao problema.
Enquanto isso, outras cidades da região já estão devidamente ornamentadas paras as festividades de fim de ano, como é o caso de São Miguel, e até municípios menores como Major Sales, Encanto e Riacho da Cruz.
Como não se pode atribuir tal fato à crise financeira, pois, nem mesmo a escassez de recursos foi capaz de atrapalhar a realização de uma festa grandiosa como a FINECAP, no mês de setembro, não seriam os gastos "irrisórios" com ornamentação natalina os responsáveis por quebrar o tesouro municipal. Não é verdade?
Todavia, após a publicação dessa matéria, quem sabe o Papai Noel visita o prefeito Fabrício Torquato e o estimula a entrar no clima festivo, hein?
Hô, hô, hô... Feliz Natal!
Decoração natalina na cidade de Encanto.
Prefeitura de Major Sales totalmente ornamentada.
Riacho da Cruz em clima de natal.