Vereadores da oposição buscam esclarecimentos sobre a paralisação do transporte escolar de Pau dos Ferros.

Nesta terça-feira (1°), os blogs e outras redes sociais denunciaram a falta de manutenção nos ônibus do município, o que ocasionou a paralisação da frota que transporta os alunos da rede pública. Segundo as denúncias, desde a semana passada o serviço deixou de ser oferecido à classe estudantil.

Após serem procurados por estes estudantes prejudicados, os vereadores Gilson Rêgo (DEM), Gordo do Bar (DEM) e Renato Alves (PMDB) estiveram na Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA) para verificação in loco, na manhã desta quarta-feira (02).


De acordo com informações repassadas pela assessoria da Câmara, o grupo de vereadores se reuniu com o secretário da SEINFRA, MaxMário Holanda que, de imediato, falou que os ônibus são de responsabilidade da Secretaria da Educação (SEDUC). "Aqui é utilizado apenas o local/pátio, mas a responsabilidade, como manutenção, é da secretaria de educação", disse.

O coordenador de transportes, Erisvaldo de Azevedo, participou, também, do encontro. Na ocasião, ele admitiu a falta de manutenção dos ônibus justificada pela lentidão da licitação para a aquisição dos pneus.


"Com a regularização no processo licitatório, a empresa vencedora nos enviou os pneus na manhã/tarde de ontem (1º), onde já providenciamos a troca de todos", declarou. Ainda na SEINFRA, os vereadores puderam constatar o que foi afirmado pelo coordenador de transportes.

Para o vereador Gordo do Bar, "é lamentável a letargia da atual gestão, pois, ao invés de se planejar, ela permite que a população pague o preço para que depois tome as providencias que é de direito".