IFRN: Campus Pau dos Ferros adere à campanha da Rede Federal de enfrentamento do Aedes aegypti.


Diante do cenário em que o Brasil e o mundo se encontram, no que diz respeito ao enfrentamento do mosquito Aedes aegypti, principalmente agora, com as consequências da ação desse mosquito somada à doença causada pelo Zika vírus, a Secretaria de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (SETEC) do MEC pretende mobilizar servidores e alunos dos institutos federais para um enfrentamento do Aedes aegypti na Rede Federal.

Nesta sexta-feira (29), os Institutos Federais (IFs) de todo o país devem aderir ao movimento, participando do "Faxinaço", uma ação integrante das várias medidas que o Governo Brasileiro está realizando. 

Espera-se que as dependências físicas da Administração Pública federal em todo o Brasil passem por uma varredura que busque eliminar todos os possíveis focos do mosquito em reservatórios, caixas d'água, galões, tonéis, vasos de plantas, pneus, entre outros.

Objetivando estimular o protagonismo dos estudante e servidores, a recomendação é de que esse público registre as ações desenvolvidas pela comunidade acadêmica, com fotos e vídeos para composição de coletânea a ser divulgada no portal da campanha do Ministério da Educação.

Confira mais informações no site da instituição pública, clicando AQUI.