No último sábado (27), em Pau dos Ferros, a Coligação "Pau dos Ferros de Todos" promoveu comício no Bairro São Geraldo com a presença dos candidatos Fabrício Torquato (PSD) e Lara Figueiredo (PMDB), postulantes aos cargos de prefeito e vice-prefeito, respectivamente.
O evento político contou ainda com a participação dos candidatos a vereador, e de lideranças regionais importantes como o deputado estadual Galeno Torquato (PSD).
Mas, sem dúvidas, o que mais repercutiu sobre a mobilização do grupo situacionista foi o encerramento do discurso de Fabrício Torquato que, na hora em que deveria conclamar a militância do 55 para descer em passeata até o largo da Cultura, se atrapalhou e convocou a "Nação 25", cometendo uma gafe que entrou para a história política do município.
"Eu estou até com medo de que a ponte trema, mas pode tremer porque a nação 25 vai passar", disparou o gestor do PSD, diante de centenas de eleitores incrédulos ante a fala destrambelhada do alcaide.
Como o ato falho foi filmado... pronto. O 'escorrego verborrágico' viralizou nas redes sociais e, certamente, deverá servir de motivo para gozações e zombarias por um bom tempo ou até que o processo eleitoral seja encerrado.
Pelo visto, Fabrício ainda não esqueceu completamente o passado glorioso vivenciado no DEM. Contudo, é aconselhável que Torquato tire logo o 25 da cabeça sob pena de engrandecer ainda mais a imagem de seu principal oponente, no caso, Leonardo Rêgo.
Que coisa, hein?