A Coligação "Pau dos Ferros de Todos", que tem Fabrício Torquato (PSD) e Lara Figueiredo (PMDB) como candidatos a prefeito e vice-prefeita, respectivamente, impetrou uma representação na Justiça Eleitoral objetivando suspender a divulgação do resultado da pesquisa realizada pelo Instituto AgoraSei, e que foi contratada pelo Portal Agora RN, sob o argumento de que não foram observados os requisitos legais necessários para sua realização.
Pois bem. Ante as argumentações, o juiz da 40ª Zona Eleitoral, Edilson Chaves de Freitas, em caráter liminar, resolveu inicialmente suspender a divulgação do resultado da sondagem, pelo menos, até que os representantes do Instituo AgoraSei se manifestem nos autos para apresentar as respectivas contestações.
Vale salientar que a decisão INTERLOCUTÓRIA do magistrado não gera margem para o entendimento precipitado de que o levantamento, registrado no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte sob o número de protocolo RN-08981/2016, tenha sido considerado como fraudulento.
Na prática, o que existe é uma interrupção temporária na divulgação oficial, tudo isso para que o próprio instituto apresente as devidas explicações quanto ao que foi suscitado pelos advogados de Fabrício e Lara.
Enquanto isso, obedecendo a determinação judicial, suspenderemos também em nossa página a divulgação do resultado da referida pesquisa que repito: foi contratada pelo portal de notícias da capital Agora RN.
Aguardemos pelos desdobramentos...
Aguardemos pelos desdobramentos...