Pau dos Ferros: Executivo protocola Projeto de Lei que sanará problema da falta de médicos em Unidades Básicas de Saúde do município.

Ainda repercutindo sobre a visita que o prefeito Leonardo Nunes Rêgo (DEM) fez à Câmara Municipal de Vereadores, na tarde desta terça-feira (07), a assessoria de comunicação da municipalidade informou que ontem mesmo foi protocolado o Projeto de Lei que trata da contratação de médicos, odontólogos e psicólogos, por tempo determinado, através de Processo Seletivo.

Segundo as informações repassadas, o objetivo do Projeto de Lei é atender as necessidades do Programa Saúde da Família (PSF), do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e programas sociais vinculados à Secretaria de Desenvolvimento Social, além de atender a demanda da Secretaria de Administração.

O município possui doze Unidades Básicas de Saúde (UBS), porém, sete delas passam por problemas com a ausência de médicos.

A medida também contempla a contratação de um médico do trabalho, que deverá ser responsável pela elaboração dos Laudos Técnicos das Condições Ambientais do Trabalho (LTCAT), compondo assim a junta médica do município.

Falta de médicos

Em dezembro de 2016, das doze unidades de saúde do município, apenas uma dispunha de atendimento médico. Já em janeiro deste ano, passou-se a contar com quatro médicos cubanos, vindos através do programa Mais Médicos, do Governo Federal. 

Caso o Projeto de Lei seja aprovado, a gestão municipal passará a contar com 100% das UBS assistidas pelo atendimento médico especializado. 

Em tempo

A sessão extraordinária para apreciação do referido Projeto de Lei será realizada na tarde desta quinta-feira (09), a partir das 17 horas.