Em Pau dos Ferros, os "filhos de Candinha" relatam que, a julgar pelo comportamento curioso do vereador Renato Alves, qualquer um poderia supor que o parlamentar do DEM está, praticamente, com um pé fora do grupo governista local, apesar de alguns membros de sua parentela estarem ocupando cargos de confiança na gestão do prefeito Leonardo Nunes Rêgo (DEM).
Segundo a fonte, além de Renato Alves já ter deixado claro para Leonardo Rêgo que não seguirá suas orientações quanto a declarar apoio aos projetos de reeleição tanto do senador José Agripino Maia (DEM) quanto do deputado federal Felipe Maia (DEM), o parlamentar estaria tentando influenciar outros membros da bancada situacionista no Legislativo local a apoiarem as pré-candidaturas de Zenaide Maia (PHS) e João Maia (PR) ao Senado e Câmara Federal, respectivamente.
Obviamente que, em sendo verdade estes relatos, torna-se evidente que o vereador Renato estaria agindo meio que na esperteza, já que por um lado atua discretamente objetivando segurar os cargos da parentela no âmbito da prefeitura, e do outro segue "forçando a barra" ao tentar fragilizar os principais parceiros políticos do Chefe do Executivo.
Meio que no estilo "acendendo vela para Deus e o diabo", fontes especulam que Renato Alves pretende garantir uma boa votação para Zenaide e João Maia nas eleições deste ano visando o pleito de 2020, quando poderá colocar o nome à disposição da população para concorrer aos cargos de prefeito ou vice-prefeito.
Inclusive, por mais absurdo que possa parecer para alguns, os planos ousados do referido edil já estariam sendo explicitados por ele mesmo, nas esquinas e calçadas de Pau dos Ferros. Como sonhar alto não gera imposto, há quem diga que o filho do saudoso ex-vereador Assis Bigodão estaria se sentindo no direito de acreditar no que quiser.
No próximo domingo (15), o vereador Renato já avisou em suas redes sociais que receberá a deputada Zenaide Maia, na Associação Beneficente Firmo Antônio Chaves, em Pau dos Ferros. Na ocasião, o parlamentar apresentará diversas lideranças da região à pré-candidata ao Senado.
Ao que parece, no encontro deverão ocorrer anúncios que poderão surpreender aqueles que acompanham os bastidores da política pau-ferrense.