Mais informações chegadas da cidade de Rafael Fernandes dão conta de que o prefeito Bruno Anastácio (MDB) teria confessado a aliados que está se sentindo confortável para governar o município, e que, sem ressentimentos ou retaliações, manterá o seu foco unicamente em sua administração, sobretudo nas inúmeras obras a serem realizadas e outras inacabadas deixadas pela gestão anterior.
Além disso, fui informado que o prefeito Bruno não está nem aí para as futricas, conluios e "acordos de gaveta" que possam vir a ser protagonizados futuramente pelos seus velhos e novos adversários (políticos e administrativos), principalmente aqueles que até pouco tempo estavam usufruindo de cargos na prefeitura, mas que agora deverão mudar o discurso por mera conveniência pessoal ou falta de argumentações plausíveis que justifiquem um distanciamento, seja de ordem política, profissional ou familiar.
No momento, uma das grandes obras que seguem em ritmo acelerado em Rafael Fernandes é a construção da Praça de Eventos do município, um sonho antigo da população, que está se tornando realidade e que está sendo tocada pela Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo.
A Praça está sendo erguida em um terreno no Bairro Nova Esperança,
próximo à Av. Egídio Chagas e a BR-405, e sua construção é fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Ministério
do Turismo, através de uma emenda parlamentar do Deputado Federal Walter
Alves (MDB-RN). Com capacidade para cerca de 14
mil pessoas, a primeira etapa da obra já está com aproximadamente 50% concluída.
Recentemente, o prefeito Bruno Anastácio, acompanhado do vice-prefeito Sérgio Sena, estiveram no local da obra e puderam acompanhar o andamento da edificação.
"É uma importante obra para o nosso município e, principalmente, para o povo de Rafael
Fernandes que a tanto tempo sonha com um espaço adequado para festas ou
qualquer tipo de comemoração. Além disso, a praça será também mais um
ponto de lazer, já que teremos espaço para caminhadas, em um ambiente
arborizado, e futuramente com a construção de quiosques, onde poderão
funcionar bares e lanchonetes, atrair além da população local, pessoas
de cidades circunvizinhas, que venham também nos visitar", destacou o prefeito Bruno.