Deputado Getúlio Rêgo cobra do Governo do Estado providências para ampliar o atendimento em Pau dos Ferros e, também, disponibilizar respiradores em Apodi e Caraúbas.

Durante sessão ordinária realizada por videoconferência, nesta quarta-feira (29), os parlamentares utilizaram o horário dos deputados para falar mais sobre assuntos de interesse do Rio Grande do Norte, principalmente, requerendo ao Governo do Estado que atue mais incisivamente em alguns municípios no combate ao novo coronavírus.

O parlamentar Getúlio Rêgo (DEM) falou sobre o óbito ocorrido na UPA de Santo Antônio, em Mossoró, de um senhor que deu entrada na unidade de saúde, na terça-feira (28), à noite, com insuficiência respiratória e houve um agravamento na madrugada. 

O deputado Getúlio contou que, segundo a secretária de Saúde de Mossoró, Maria da Saudade Azevedo, o caso era tão grave que não havia possibilidade de remoção e o paciente veio a óbito. 

"Sugeri que fosse criada uma comissão de enfrentamento ao coronavírus para que possamos acompanhar mais de perto a curva progressiva da doença e as medidas de supressão adotadas para contê-la.", pontuou o deputado.

Getúlio aproveitou para pedir à Secretaria de Saúde do Estado, mais uma vez, que acelere as providências para ampliar o atendimento em Pau dos Ferros e, também, disponibilizar respiradores em Apodi e Caraúbas. 

"O momento é extremamente grave e delicado e é dever do estado concentrar todos os esforços e acelerar essas medidas para assegurar que todos aqueles que contraírem a doença e apresentarem quadros de complicação tenham suas vidas resguardadas.", frisou o parlamentar.