A população de Rafael Fernandes demonstrou, através do voto livre e independente, que a gestão do prefeito Bruno Anastácio (DEM) e do vice-prefeito Sérgio Sena (DEM) deve continuar por mais quatro anos.
O resultado das eleições municipais, deste domingo (15), também, foi uma forte demonstração para o grupo de oposição que todo o jogo sujo de conchavos, realizados antes mesmo das convenções partidárias, em nada atrapalharam o projeto de reeleição de Bruno Anastácio.
Ao fim da apuração, Bruno Anastácio obteve 54,04% dos votos válidos. Foram 2.245 sufrágios no total, 336 votos a mais que o candidato derrotado Sargento Sigmá (PSDB), que ficou com 45,96% (1.909 votos).
Mas, sem dúvidas, um dos grandes derrotados no embate eleitoral deflagrado em Rafael Fernandes foi o candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Sigmá, Jório Cézar (PSDB), que deixou o grupo situacionista semeando discórdias familiares, sendo que com o resultado final acumulará não só o desgaste eleitoral, mas, também, lamentavelmente familiar.
Alheios a tudo isso, os bacuraus de Rafael Fernandes seguem comemorando!