São Miguel: Candidato apoiado por Raimundo Fernandes impõe derrota humilhante ao grupo do Deputado Galeno Torquato; Célio de Elizeu venceu Dr. Davi com 4.129 votos de maioria.

Em São Miguel, o candidato apoiado pelo deputado estadual Raimundo Fernandes (PSDB) derrotou, de forma humilhante, o grupo do deputado estadual Galeno Torquato (PSD), cujo o irmão Zé Gaudêncio Torquato (PSD) está no comando da Prefeitura, mas por ter realizado uma péssima gestão nem topou disputar a reeleição.

Célio de Elizeu (PSDB) obteve 7.923 votos, enquanto que seu principal opositor, Dr. Davi Rego (PSD), amealhou apenas 3.794, ou seja, 4.129 sufrágios a menos em relação ao novo prefeito eleito da "terra de São Miguel Arcanjo".

A derrota humilhante imposta ao grupo de Galeno Torquato, com o seu irmão no comando do Poder Executivo micaelense, sem dúvidas, tem um significado emblemático para o deputado Raimundo Fernandes que, além de gozar de bastante prestígio junto a governadora Fátima Bezerra (PT), volta a mostrar força eleitoral na cidade serrana, só que desta vez, com mais robustez do que antes.

É claro que os apoios do ex-prefeito Dario Vieira, do médico Acácio Campos, entre outras lideranças, também contribuiu bastante para esse resultado expressivo nas urnas.

Contudo, na região do Alto Oeste, todo mundo está repercutindo a derrota fragorosa do candidato de Galeno Torquato que, agora, deverá "descer a serra" para montar sua "barraca" em Pau dos Ferros, já que a prefeita eleita Marianna Almeida é do PSD e, possivelmente, dará suporte à candidatura à reeleição do deputado micaelense.

Como sua liderança política praticamente foi "sepultada" em São Miguel...

Só resta a Galeno procurar outra "árvore" (Prefeitura) que lhe dê "sombra".