Exemplo: Prefeito Leonardo Rêgo seguirá até o último dia de seu terceiro mandato optando pela continuidade administrativa em Pau dos Ferros.

É claro que alguns vão dizer: não está fazendo mais do que a obrigação! E realmente, esta assertiva é correta. Porém, se buscarmos na história política de Pau dos Ferros, tradicionalmente, quando um prefeito não fazia o sucessor ou perdia a reeleição tudo parava no município, inclusive os trabalhos internos. Sem falar nas demissões em massa de cargos comissionados e quebras de acordos com fornecedores; tudo isso para tentar "enxugar a máquina" antes de passar para o próximo gestor. 

Um exemplo mais recente ocorreu ao término das eleições de 2016, quando logo após o resultado adverso nas urnas, o então prefeito Fabrício Torquato resolveu dar uma "canetada" demitindo vários ocupantes de cargos comissionados e, lamentavelmente, deixou paralisar algumas "obras eleitoreiras" que estavam em andamento.

O resultado da falta de compromisso do gestor da época com o princípio da continuidade administrativa caiu no colo do atual prefeito Leonardo Rêgo, que assumiu novamente a Prefeitura de Pau dos Ferros pela vontade da maioria da população, só que em piores condições do que no período que entregou ao ex-prefeito Fabrício Torquato.

Mas, verdade seja dita, nem por isso Leonardo Rêgo utilizou o discurso de "herança maldita" para justificar seus futuros atos administrativos, pelo contrário, neste terceiro mandato, o atual prefeito de Pau dos Ferros passou boa parte de sua gestão tratando aliados com uma filosofia política mais maleável, algo que chegou a ser motivo de comentários por parte de alguns próprios vereadores do grupo de oposição.

Este ano, pela soberania do voto popular, Leonardo Rêgo perdeu sua primeira eleição em Pau dos Ferros. 

No entanto, seguindo na contramão da história, logo divulgou uma mensagem de gratidão aos pau-ferrenses em suas redes sociais e, pasmem; logo voltou a despachar no gabinete com secretários, assessores, fornecedores e alguns populares que o gestor fez questão de demonstrar sua lucidez quanto ao jogo democrático, onde só há espaço para um vencedor e, também, que sua atividade na vida pública terá continuidade.

De forma exemplar, no próximo sábado (05), o prefeito Leonardo Rêgo estará em mais uma solenidade de inauguração; rotina que pretende seguir até o último dia de seu mandato.

Realmente, os tempos mudaram em Pau dos Ferros.

Quem perdeu segue trabalhando. Quem ganhou, faça o mesmo!

A população agradece.

Amém.