Surpresa na eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Pau dos Ferros. Mas não foi pelo resultado favorável à vereadora Francisca Itacira Aires Nunes (PL) que obteve 7 votos, sendo que 6 deles já eram esperados pelo fato dela ter sido eleita com os votos dos eleitores simpatizantes ao grupo da prefeita Marianna Almeida (PSD), que conseguiu eleger a maioria dos candidatos ao Legislativo Municipal.
Ao final, a chapa que tinha o vereador do grupo de oposição vereador Gordo do Bar (DEM) como candidato também à presidência conseguiu amealhar apenas a confiança e solidariedade através do voto de apenas 4 companheiros de partido.
O protagonismo intrigante ficou pelo fato do vereador Gugu Bessa (DEM), eleito pelo grupo do ex-prefeito Leonardo Rêgo (DEM), ter optado por votar na vereadora Francisca Itacira, que presidirá a Câmara Municipal no primeiro Biênio (2021-2022).
O posicionamento "estranho" de Gugu Bessa está deixando muita gente intrigada com o ocorrido, sendo que alguns enxergaram o gesto como uma possível sinalização de "vira-casaca" para o lado situacionista, enquanto outros esperam uma declaração oficial do vereador, principalmente seus eleitores.
Da parte do nosso blog, tivemos uma conversa com o vereador Gugu Bessa sobre o seu voto. Entretanto, de forma seca, o edil MANDOU este blogueiro PERGUNTAR ao Gordo do Bar a motivação de sua, suposta, traição ao colega de partido. Confesso que não entendi a argumentação do parlamentar, e deixo claro que NÃO IREI ACATAR ao MANDADO dele por entender ser esta uma resposta meramente evasiva ou escapista; as interpretações são várias.
Nos bastidores, especulações apontam para duas vertentes: 1ª - o voto de Gugu teria sido orientado pelo advogado Chiquinho Lobo - versão esta que foi negada pelo próprio Gugu ao nosso Blog. 2ª - a ordem pode ter partido do deputado estadual Galeno Torquato (PSD), que recebeu o voto do parlamentar do DEM nas eleições de 2018.
Desta forma, entendo que Gugu Bessa tem todo o direito de não explicar a razão de seu voto ao nosso blog. No entanto, não terá escapatória de virar alvo de possíveis retaliações verbais de seus próprios eleitores ou até mesmo a indiferença dos que lhe ajudaram no período eleitoral.
Finalizo reiterando que o espaço de nossa página virtual continua aberto para as explicações do meu amigo vereador Gugu Bessa (DEM).
No mais, resta-nos informar que o vereador Galego do Alho (PL) será o vice presidente do Poder Legislativo, já que integrava a chapa eleita nesta condição.
Aguardemos por mais informações...