Rafael Fernandes: Prefeito Bruno Anastácio entrega ao Presidente da Câmara Projeto de Lei que autoriza município a ingressar em Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras.


Nesta quarta-feira (10), o prefeito de Rafael Fernandes, Bruno Anastácio (DEM), foi até a Câmara de Vereadores entregar nas mãos do Presidente do Poder Legislativo, vereador Luã Costa, o Projeto de Lei 001/2021, que autoriza o município de Rafael Fernandes a participar do Consórcio Nacional de Vacinas das Cidade Brasileiras (CONECTAR).

 
Em sua página no Facebook, o prefeito Bruno Anastácio relembrou que o município já assinou o protocolo de intenção de participar do consórcio e informou o envio de toda a documentação necessária, faltando apenas a publicação do projeto de lei que autoriza esse ato administrativo. 
 
"Temos até o dia 19 de março para apresentar a publicação da lei junto ao consórcio, para que assim possamos participar já da primeira assembleia e, consequentemente, estarmos entre os primeiros municípios a adquirir vacinas através deste consórcio, motivo pelo qual precisamos da aprovação deste importantíssimo projeto já na Sessão Legislativa deste dia 12 de março", destacou o gestor.
 
Bruno Anastácio ainda acrescentou que já recebeu uma sinalização positiva do Presidente da Câmara, Luã Costa, bem como dos Vereadores: Ariklene Torres, Charles Rêgo, Clodoaldo Ferreira e Neuda Lopes no sentido de aprovar o projeto, mas o gestor acredita que a matéria será aprovada por unanimidade, dada a importância que representa o projeto para garantir celeridade na vacinação da população.
 
"Na semana passada já tínhamos enviado dois Ofícios; um destinado ao Instituto Butantan e outro à Fundação Oswaldo Cruz, com o intuito de celebrar um protocolo individual de intenções objetivando a compra deste vacinas contra a COVID-19. No entanto, acreditamos que através do consórcio os municípios terão mais força para serem atendidos com prioridade, afinal de contas, de forma conjunta, terão condições de efetuar um pedido bem mais expressivo de vacinas. Vamos à luta, dentro das nossas possibilidades, contribuir para garantir o bem estar do nosso povo", frisou o gestor de Rafael Fernandes.