Associação dos Municípios do Oeste Potiguar divulga nota contrária sobre a suposta pretensão do Governo de fechar leitos de UTI em Mossoró.

A Associação dos Municípios do Oeste Potiguar (AMOP) emitiu uma nota dura, expondo vários fatos e se manifestando contrária à pretensão do Estado de realizar o cancelamento do contrato de leitos de UTI para adultos no Hospital Wilson Rosado, em Mossoró.

A entidade também afirma que a SESAP faltou com a verdade, fazendo uma "grande confusão" entre os leitos clínicos exigidos e determinados nos autos da Ação Civil Pública e os Leitos destinados ao atendimento de pacientes acometidos pela Covid-19.

A Associação defende também que o Estado continue a abrir os leitos necessários ao atendimento dos pacientes da Covid-19, mas que, em nome disso, não feche os leitos de UTI destinados a pacientes acometidos de outras doenças e que uma coisa não exclui a outra.

O conteúdo da nota está exposto em quase toda a imprensa do RN; aguardemos agora pela resposta da assessoria de comunicação do Governo do Estado.