O jornalista faleceu na manhã de hoje e o deputado fez um discurso destacando sua atuação profissional, a amizade entre ambos e prestou solidariedade aos familiares.
"Aqui presto homenagem a um grande cidadão. O jornalista João batista Machado foi um profissional de alto nível, competente e extremamente dedicado às tarefas de sua responsabilidade. Um grande jornalista, grande figura humana que marcou sua história por fazer verdadeiras amizades. Registro com tristeza o seu falecimento", afirmou o parlamentar.
Getúlio Rêgo relatou o início da amizade com Machadinho, logo no início da sua vida parlamentar, quando o jornalista era assessor do então governador José Agripino. "Ele nos deixou prematuramente e encerro o meu pronunciamento marcado pela emoção", disse.
A homenagem através de requerimento, com voto de pesar aos familiares, por sugestão do presidente da Casa, Ezequiel Ferreira (PSDB) será subscrita pelos demais parlamentares.
Deputado Getúlio Rêgo se solidariza com família do jornalista João Batista Machado, que faleceu nesta quarta-feira (26).
quarta-feira, maio 26, 2021
Clodoeudes Fernandes
A morte do jornalista João Batista Machado, mais conhecido como Machadinho, foi o tema do pronunciamento do deputado Getúlio Rêgo (DEM), na sessão ordinária híbrida da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (26).
Clodoeudes Fernandes
Radialista e Acadêmico em Comunicação Social/Jornalismo pela UERN.