O deputado estadual Kelps Lima (SDD) ingressou com um mandado de segurança no Tribunal de Justiça do RN em desfavor da Assembleia Legislativa para que seja instalada imediatamente a CPI da Covid-19. Para ele, estão claras as "medidas protelatórias da bancada do Governo" diante do processo.

Por meio das redes sociais, Kelps afirmou que: "tendo maioria, [a bancada governista] continuará criando obstáculos para uma investigação na Secretaria de Saúde. Ora reclamando do requerimento inicial da CPI, ora pedindo adiamento de sessões e, em breve, com outras ações protelatórias".

"Diante disto, e com base na Constituição Federal e decisões do STF que garante que a CPI é um instrumento fiscalizatório das minorias, impetramos o Mandado de Segurança para que a Assembleia, através da bancada do Governo, não adie mais a CPI da COVID", acrescentou Kelps.

Ainda segundo ele, o desembargador Glauber Rêgo já determinou que a Assembleia Legislativa preste informações, antes da apreciação do pedido de liminar.

"Vamos ficar na torcida para que, antes disso, a Assembleia Legislativa instale a CPI da COVID em respeito às pessoas que perderam amigos e parentes, aos trabalhadores que perderam seus empregos e aos empresários que fecharam seus negócios. Sem necessidade de uma ordem judicial", completou o deputado.