No entanto, apesar de não duvidar que Marianna Almeida apoie o projeto de reeleição de Galeno Torquato à Assembleia Legislativa, uma coisa está muito clara quanto à postura política e administrativa da Prefeita de Pau dos Ferros: "Mari" conversa com todos, sobre tudo e, por vezes, acaba dando mais visibilidade aos adversários de Galeno, tirando-o de seu foco principal.
Claro que um gestor deve buscar parcerias administrativas, como emendas parlamentares, sempre que possível para beneficiar os seus munícipes. Um exemplo disso é que o deputado estadual Francisco (PT) destinou uma emenda parlamentar no valor de R$ 120 mil reais (cento e vinte mil reais) destinada à compra de equipamentos para a Escola Municipal Elpídio Virgínio Chaves, em uma solenidade que contou com as presenças dos vereadores Reginaldo Alves (PL) e Aldaceia Oliveira (PT).
Administrativamente falando, trata-se de uma ótima iniciativa do deputado Francisco (PT), mas, na verdade, para quem conhece os bastidores da política e o, suposto, comportamento possessivo do deputado Galeno Torquato, que dizem não suportar o Partido dos Trabalhadores, muito provavelmente estas exibições públicas de sua correligionária (Marianna Almeida) devem incomodar e muito o parlamentar, simplesmente pelo fato de seus aliados estarem direcionando holofotes que, lá na frente... poderão minar votos na base aliada situacionista ou até mesmo incentivar a divisão de apoios de outros vereadores do grupo para outros parlamentares.
Neste caso, antevendo a celeuma futura, com o racha da base aliada da prefeita Marianna Almeida no que se refere aos apoios para 2022, mesmo sendo um político experiente, vai chegar uma hora que Galeno Torquato cobrará reciprocidade e apoio maciço; cenário que, notadamente, vai se desenhando de uma forma indesejada para o deputado do PSD.
Com tantos políticos engolindo "corda" da prefeita "Mari" e pisando no "terreiro" de Galeno em Pau dos Ferros, me arrisco a asseverar que alguém vai sobrar nas "curvas variantes" que só existem na política.
Por enquanto, Galeno divide os holofotes. Depois... só "Mari" vai dizer.
Miscelânea no grupo situacionista não vai faltar em 2022.
Aguardemos...