Prefeitura de Encanto cancela festas sociais tradicionais previstas para o mês de janeiro; gestor municipal está preocupado com riscos de propagação do Coronavírus através da nova variante Ômicron.

A assessoria de comunicação do prefeito de Encanto, Alberone Neri, informou que o gestor está atento ao cenário da Pandemia do Coronavírus (Covid-19), a identificação da nova variante Ômicron, bem como ao estado pandemiológico municipal e, em virtude disso, resolveu informar à população encantense que não realizará as festas sociais previstas para a tradicional festa de janeiro na praça de eventos do município.


De acordo com a nota encaminhada à imprensa, O Chefe do Executivo segue em contato com especialistas da área de saúde e demais autoridades políticas da região, aos quais classificaram o momento como de risco, e que mesmo diante do avanço da vacinação, seguem replanejando e cancelando os eventos que promovam aglomerações e a disseminação do vírus.

"O momento é de observação, cuidados sanitários, e adoção de medidas pontuais para que o município não volte a ser o centro desta doença na região", esclareceu o prefeito.

Quanto à nossa opinião (Blog), entendemos como sensata a decisão do prefeito Alberone, já que quando se trata de possíveis riscos inerentes à saúde das pessoas, indubitavelmente, o que não é essencial tem que ficar em segundo plano mesmo.

Parabenizamos o gestor encantense!