Fogo no Parquinho: Depois de pouco mais de 1 ano, cai primeiro Secretário da Gestão Marianna Almeida. Após pressão popular e críticas abertas de aliados, permanência de Renato Alves na SEINFRA tornou-se insustentável.

Não demorou muito tempo a permanência do vice-prefeito de Pau dos Ferros, Renato Alves, no comando da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEINFRA); apenas 1 ano e 2 meses. Podemos dizer que foi uma "passagem relâmpago" do liderado do deputado federal João Maia pelo quadro de auxiliares do primeiro escalão da atual gestora Marianna Almeida.


Inegavelmente, muitas críticas foram divulgadas nas redes sociais apontando para uma, suposta, ineficiência administrativa por parte do companheiro de Marianna Almeida nas eleições de 2020. No entanto, segundo informações, o "fogo amigo" teria sido enorme também por parte de alguns vereadores, secretários e correligionários mais aduladores da Prefeita de Pau dos Ferros.

Apesar de estar sendo noticiado que Renato Alves foi de forma "livre" e "espontânea" pedir sua demissão, nos bastidores o que mais se comenta é que o agora ex-secretário já foi para a reunião com Marianna Almeida sabendo que sua permanência na SEINFRA teria se tornado insustentável, algo que acredito ter motivado o irmão do vereador Reginaldo Alves a agir de forma civilizada, mesmo sabendo que "sua cabeça estava estava a prêmio" já algum certo tempo.

Ainda ontem, segunda-feira (07), foi publicada a exoneração de Renato Alves que, a partir de agora, mesmo aparentando ter saído "fumando o cachimbo da paz", talvez, resolva refletir sobre a situação constrangedora que passou, sobre sua importância política no cenário local - inclusive sobre sua participação decisiva no pleito de 2020, e até sobre o comportamento traiçoeiro de muitos que pela frente lhe davam abraços "calorosos" (estilo abraço de tamanduá), mas, pelas costas, destilavam comentários peçonhentos sobre seu desempenho até o ponto da prefeita Marianna Almeida ceder às pressões.

Política é uma coisa; gestão é outra. Em 2020, Renato Alves dançou nas caminhadas com Marianna Almeida em busca de votos pelas avenidas, ruas e zona rural de Pau dos Ferros.

Agora, o filho do saudoso ex-vereador Assis Bigodão (in memoriam) foi a primeira vítima da "dança das cadeiras" da atual gestão."Game Over", Renato!