Para o Governo do Estado, os dois institutos apontam a tendência de reeleição da governadora Fátima Bezerra (PT) ainda no primeiro, algo que, pelo que estamos vislumbrando, só deixará de acontecer com o surgimento de um "fato novo" nesta eleição "morna" e de "tiro curto".
Os institutos Brâmane e Seta revelaram ainda que para o Senado Federal os candidatos Carlos Eduardo (PDT) e Rogério Marinho (PSDB), por enquanto, estão na ponta, mas disputando a vaga "voto a voto".
Porém, no entanto, todavia, talvez, entretanto, até pelo alto número de indecisos, o terceiro colocado Rafael Motta (PSB) poderá surpreender na reta final, caso continue crescendo entre os eleitores que não querem votar em Carlos Eduardo e nem em Rogério Marinho.
Quanto aos números relacionados à disputa proporcional, fica difícil fazer uma avaliação precisa, haja vista o alto índice de indecisos, o enorme números de candidatos e a variação de instituto para outro instituto na citação dos mesmos. Neste caso, opinar neste momento seria algo precipitado.