Desembargador Glauber Rêgo ressalta o jurisdicionado ao tomar posse como vice-presidente do Tribunal de Justiça do RN.

"Nossa expectativa é dar continuidade ao trabalho realizado pelo desembargador Vivaldo Pinheiro, pela desembargadora Zeneide Bezerra, pelo desembargador Dilermando Mota e tentar aperfeiçoar aquilo que for possível para atender ao cidadão e em favor do engrandecimento do Poder Judiciário potiguar. Esta é a nossa missão: fazer o melhor para o jurisdicionado". Foi com esse discurso de continuidade dos trabalhos que o desembargador Glauber Rêgo tomou posse, nesta segunda-feira (09), como vice-presidente do Tribunal de Justiça do RN para o biênio 2023-2024.

Ainda segundo o desembargador Glauber Rêgo, a maior preocupação da Vice-Presidência é com a questão da admissibilidade dos processos de recurso especial e do recurso extraordinário.  

"O gabinete estará sempre aberto. Já venho fazendo isso na Câmara Criminal e vou trazer na Vice-Presidência. A desembargadora Zeneide Bezerra tinha essa maneira de atuar e a minha missão é continuar o trabalho dela no sentido de estar próximo, de estar atento à preocupação do jurisdicionado. E na parte administrativa, estaremos sempre à disposição da Presidência para ajudar e colaborar. Essa foi a mensagem que passei para a minha equipe e todos eles estão empenhados neste sentido", disse o vice-presidente.

Natural de Pau dos Ferros, Alto Oeste potiguar, Glauber Rêgo tomou posse como desembargador em 28 de junho de 2013, em vaga destinada à Advocacia pelo Quinto Constitucional. Nascido em 13 de dezembro de 1970, é presidente da Câmara Criminal do TJRN e presidente da Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação (Respeito).

Graduado em Agronomia pela Escola Superior de Agricultura de Mossoró, decidiu seguir na área do Direito, na qual se graduou pela UFRN (1997). O magistrado é mestre em Direito Constitucional (2016) pela mesma instituição. Glauber Rêgo foi presidente do Tribunal Regional Eleitoral do RN (2018-2019); presidente da Câmara Criminal do TJRN (2017-2022); membro do Conselho da Magistratura (2017-2018); membro suplente do TRE-RN (2014-2016 e 2016-2018); supervisor do Grupo de Monitoramento e Fiscalização dos Sistemas Carcerário e de Atendimento Socioeducativo (2019); e supervisor do Programa Novos Rumos (2019).