Servidores Públicos de São Miguel realizaram protesto em frente a Prefeitura para cobrar pagamento dos salários em dia por parte da Gestão Célio de Elizeu. Vereador Alyson Colaça participou do manifesto democrático em defesa dos funcionários públicos.

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Miguel (SINDSERVIS) realizou, nesta quarta-feira (12), um ato democrático de protesto em frente a sede do Poder Executivo contra os atrasos de pagamento de salários, falta de diálogo por parte da gestão Célio de Elizeu, atrasos das contribuições previdenciárias e, segundo o que foi divulgado pelo referido sindicato, a falta de valorização dos servidores e , também, dos serviços públicos.


O protesto realizado em frente a prefeitura de São Miguel contou com a participação de servidores ativos e inativos, que estariam se sentindo prejudicados com a situação dos reiterados atrasos quanto a data de pagamento.

De acordo com informações, todas as Categorias estão sendo prejudicadas pelos atrasos salariais. Inclusive, há relatos de servidores que estariam há vários meses nesta situação lamentável. "Exigimos que a gestão honre o direito aos salários em dia, valorização, diálogo e respeito. Agradecemos pela participação de todos", disse um dos representantes do manifesto público.

Além de outros parlamentares que estiveram no local demonstrando solidariedade com a causa dos servidores, o vereador Alyson Colaça marcou presença no local, discursou cobrando da gestão municipal o cumprimento dos deveres junto aos funcionários.

"Mais um dia histórico e memorável para aqueles que não cansam da luta. Em um ato de pura cidadania, servidores da educação saíram às ruas e se colocaram em frente da Prefeitura Municipal para se manifestarem contra os suscetíveis atrasos de pagamento de salário, cobrando um calendário de pagamento, instituição do piso salarial e por mais respeito. O serviço público, está no DNA do meu trabalho desde 2016, onde sempre me posicionei a favor dos servidores públicos. Seguimos unidos trabalhando e lutando, só assim, poderemos alcançar o sonhado respeito e a garantia de direitos", destacou Alyson Colaça em sua página oficial do instagram.