Porém, ao observar o comportamento ensaiado (orientado) por parte dos integrantes da "mídia oposicionista" quanto ao fato de tentar ignorar os números levantados pelo Instituto Perfil e divulgados pelo Blog do BG, que revelou uma ampla vantagem da atual prefeita Marianna Almeida (PSD) em relação ao ex-prefeito Leonardo Rêgo (PP), cheguei a conclusão que a suposta "infantilidade" profissional por parte de alguns se trata de uma espécie de barreira psicológica que ainda precisa ser superada, seja por algum tipo de auxílio exterior para dirimir a "opressão de bastidores" ou "déficit intelectual".
Oras, como alguém poderia imaginar que o silenciamento de dois ou três comunicadores sobre fatos de conhecimento público poderiam atenuar o "choque de realidade" inevitável que alcança o eleitor? Até pela diversidade de canais de informação e o livre acesso por parte da população percebe-se que essa estratégia é patética.
Só para se ter uma ideia, teve um Portal que chegou a divulgar o resultado da pesquisa Perfil somente referente às avaliações sobre os governos do Presidente Lula e da Governadora Fátima; nada além disso. Contudo, quando a pauta é levantar suspeitas sobre a gestão da prefeita Marianna Almeida o arrojo é enorme!
Mas, este silêncio não é eterno. Na mídia seletiva as ordens são claras sobre o que divulgar e quando divulgar, afinal, para alguns, esta eleição representa quase que o "fim do mundo". Portanto, ao que parece, jogar fora das "quatro linhas" continuará sendo relativizado por essa turma.
Só observo...