As cidades onde os eleitores encontrarão apenas um nome na cédula são: Acari, Coronel João Pessoa, Frutuoso Gomes, Lucrécia, Pilões, Rafael Godeiro, Riacho da Cruz, São José do Seridó e Serrinha dos Pintos.
Em Acari, por exemplo, o atual prefeito Fernando Bezerra, do Podemos, concorre à reeleição sem adversários. Ele conta com o apoio do MDB e da Federação PSDB/Cidadania. Maria de Fátima Alves da Costa, do União Brasil, segue a mesma trajetória em Coronel João Pessoa. A prefeita busca a reeleição com o apoio do MDB.
Em Frutuoso Gomes, Ismael Juvêncio, do MDB, de 22 anos, é o único candidato à Prefeitura, sendo o mais jovem postulante ao cargo no estado. Já em Lucrécia, Antônio Walter de Araújo, conhecido como Waltinho, disputa a eleição sem adversários. Ele já foi prefeito por dois mandatos, de 2008 a 2016, e agora tenta retornar ao cargo pelo Progressistas. O mesmo ocorre em Pilões, onde Lena do Céu, do MDB, concorre com o apoio do atual prefeito Dr. Sabino.
Em Rafael Godeiro, Ludmila Amorim, do MDB, concorre pela terceira vez, após ter sido eleita em 2004 e 2016. Marcos Aurélio, do PP, busca a reeleição em Riacho da Cruz, após ter sido prefeito de 2005 a 2012. Em São José do Seridó, Jackson Dantas, do MDB, tenta seu quinto mandato como prefeito, tendo governado a cidade por três gestões anteriores.
Por fim, em Serrinha dos Pintos, Rosânia, do União Brasil, volta a disputar o cargo após ter sido prefeita entre 2013 e 2020.