A campanha abrange faturas anteriores a julho de 2024. Para quem optar pelo pagamento à vista, são oferecidos os seguintes benefícios: desconto de 100% sobre juros de mora e multas por impontualidade em faturas vencidas; desconto de 50% em multas regulamentares, como as aplicadas por infrações, e consumos acumulados por irregularidades, incluindo fraudes.
Para o parcelamento de débitos, também há redução de 100% nos juros de mora e nas multas por impontualidade. A entrada mínima exigida é de 5% do valor total da dívida, e as parcelas não podem ser inferiores a 50% do valor médio da fatura do imóvel. Se houver um parcelamento anterior não quitado, o valor da entrada será de 10%. O saldo devedor pode ser parcelado em até 60 vezes.
Além disso, a Caern oferece a possibilidade de pagamento pelo cartão de crédito, sem necessidade de entrada, com isenção de juros e multas. Neste caso, o saldo pode ser dividido em até 20 vezes, desde que a parcela mínima seja de R$ 5.
Para os clientes inscritos em programas sociais do governo federal, as condições são ainda mais facilitadas. No caso de parcelamento, a entrada mínima é de 3% do valor da dívida. Se houver um parcelamento anterior não quitado, essa entrada sobe para 5%.
Até a última terça-feira (10), a Caern já havia registrado 5.230 acordos de parcelamento, totalizando R$ 7,5 milhões em débitos negociados. Os interessados em regularizar suas contas podem buscar atendimento nos canais virtuais da empresa ou comparecer a um escritório da Caern.