Não vai haver nenhum concurso público para o governo federal neste  ano, afirmou ontem a secretária de Orçamento Federal do Ministério do  Planejamento, Célia Correa. 
“A não ser que tenha uma emergência. Até  mesmo aqueles [concursos] que já tinham sido realizados e que não tinham  o curso de formação concluído não vão sair”, declarou Célia. 
Até então,  o governo havia anunciado a suspensão de concursos e nomeações, para  analisar caso a caso, no caso de seleções que precisam da autorização do  Planejamento.
A medida faz parte da contenção de gastos públicos, tendo em vista o corte de R$ 50 bilhões no Orçamento deste ano.
A medida faz parte da contenção de gastos públicos, tendo em vista o corte de R$ 50 bilhões no Orçamento deste ano.
Mais cedo, durante entrevista para detalhar a redução na verba  prevista para 2011, a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, havia  falado novamente em adiamento de concursos e revisão de novas admissões,  como já dissera no começo do mês. 
“Também haverá um adiamento dos  concursos públicos e revisão de novas admissões que estavam previstas”,  reafirmou a ministra nesta segunda. 
Os cargos militares das Forças  Armadas estão fora do contingenciamento – ficam sujeitos às restrições  somente os cargos civis. 
