Ao ser entrevistada ontem por uma emissora de rádio mossoroense, a governadora, Rosalba Ciarlini (DEM) - que completa hoje dois meses de governo - falou sobre as dificuldades encontradas e disse que não tem tempo a perder batendo boca com a ex-governadora, Wilma de Faria (PSB), que pelo twitter criticou o atual governo.
Ela disse que tem priorizado a manutenção do pagamento em dia dos servidores, mesmo com o caixa vazio que encontrou e com dívidas que se aproximam de R$ 1 bilhão. Rosalba disse que ao invés de ficar garantindo mídia gratuita para a ex-governadora, vai trabalhar a partir de agora para mostrar a cara do seu governo. "Vamos trabalhar na retomada de mais de 100 obras que foram paralisadas pela gestão passada" afirmou.
A democrata disse que a ex-gestora já teve a resposta merecida nas eleições de 2010, quando saiu derrotada na disputa pelo Senado, e reafirmou os problemas financeiros do estado. "
É uma pena que seja verdade, mas os números estão ai, não tem como discutir contra esses fatos. Talvez tenha ficado assim por conta da Operação Hígia, do Folioduto, tanta coisa que acabou utilizando de forma errada o dinheiro do povo", disse Rosalba se referindo aos dois principais escândalos enfrentados pela gestão Wilma de Faria.
Rosalba, que se encontrava no aeroporto no momento da entrevista se preparando para embarcar para Brasília, disse que estará reunida com alguns ministros no sentido de assegurar benefícios para diversos setores do RN.
Correio da Tarde.