Chefe do Gabinete de Rosalba diz que gastos com diárias de secretários, é reflexo do aumento das demandas de trabalho.


Excesso de problemas, de gastos e de desculpas esfarrapadas.

O secretário estadual chefe do Gabinete Civil, Paulo de Tarso Fernandes, creditou o aumento do gasto de diárias, que cresceu 15 vezes em quatro meses, ao próprio ritmo de trabalho do Governo. 

“Isso reflete o andamento do Governo, novas demandas, novas tarefas, grande parte das diárias são para ações do Governo desenvolvidas no interior”, disse o auxiliar da governadora Rosalba Ciarlini, citando o trabalho de fiscalização realizado pelo DER, Idiarn e Idema.

“Há um reflexo e isso (os valores) não pode ser comparado com o início do Governo. Está havendo uma visível ascensão (das diárias)”, destacou Paulo de Tarso. Ele também lembrou que é muito frequente contatos de representantes das Secretarias de Educação e Saúde com o Governo Federal, em Brasília.

“A coisa tende a se estabilizar”, destacou Paulo de Tarso. Ele adiantou que deverá ser feita uma regulamentação das diárias, a ser definida na reunião do secretariado.

Comentário do Blog: Parece um paradoxo o Governo do Estado gastar tanto com as diárias de secretários e, ao mesmo tempo, alegar falta de recursos no orçamento  para atender as reivindicações das categorias em greve.

Finalmente, o governo está ou não atravessando uma crise financeira?

Mesmo que o Governo alegue que o aumento nos gastos com as diárias dos secretários tenham sido para o atendimento de novas demandas administrativas, este assunto não será muito bem recebido pelos grevistas, que desconfiam há muito tempo que o Estado tem dinhero sobrando.

Mas uma coisa podemos ter certeza, contigenciamento o governo não está fazendo como afirmam alguns, pelo menos no que se refere aos gastos com os secretários.

Santa paciência viu.