Cotidiano: Destaques da semana...

TABOLEIRO GRANDE E RIACHO DA CRUZ:

Cresce o número de aposentados que, supostamente, teriam contratado empréstimos, com desconto em folha (o consignado), no montante de R$ 15.000,00 (quinze mil reais) para pagamento somente com o décimo terceiro.

Beleza. Contrato assinado, para surpresa de muitos, o montante recebido é de, aproximadamente, R$ 5.000,00 (cinco mil reais) e a forma de pagamento não é exatamente da maneira que alguns aposentados acreditaram...

Com a palavra, a empresa responsável e as autoridades...

PAU DOS FERROS:

Saiu no portal UOL: Aluna descobre câmera escondida em banheiro de academia no Rio Grande do Norte 

Uma aluna de uma academia de ginástica localizada em Pau dos Ferros (395 km de Natal) descobriu que estava sendo filmada durante o banho por uma caneta-espiã instalada dentro do banheiro feminino, na noite desta quinta-feira (25). A jovem, que não teve o nome revelado, arrancou a caneta-espiã da parede e chamou a polícia.

O dono do estabelecimento, Ricardo de Souza Pereira, fugiu do local. Na manhã desta sexta-feira (26), ele se apresentou à polícia acompanhado de um advogado, prestou depoimento na 4ª Delegacia Regional e foi liberado.

De acordo com a polícia, a aluna tinha feito exercícios de musculação e, após o treino, foi tomar banho em um dos banheiros da “Academia do Ricardo”, quando descobriu a câmera. O equipamento estava colado com fita adesiva.

Além da caneta-filmadora, agentes da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil recolheram dois computadores da academia para verificar se existem outras imagens gravadas nas máquinas.

O delegado Inácio Rodrigues informou que já analisou as imagens contidas dentro da caneta e descobriu que o próprio dono da academia havia instalado o equipamento no local.

“A câmera já estava filmando quando foi colocada no banheiro. Em uma das cenas, dá para ver o dono da academia [Ricardo de Souza Pereira] colocando o adesivo na caneta”, disse.

CAICÓ:

Justiça ameaçada. A preocupação com a segurança de magistrados chegou ao interior. Os juizes da comarca de Caicó, Luiz Cândido de Andrade Villaça e André Melo, das varas Criminal e 1ª Civil, respectivamente, a partir desta terça-feira, 23 de agosto, estão com escolta policial 24 horas.

Ambos teriam solicitado ao Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, a segurança por parte da polícia para a garantia de suas atividades cotidianas que ganham repercussão e acabam causando a revolta por parte de quem não concorda com as decisões tomadas pelos magistrados.